terça-feira, 16 de junho de 2009

Xadrez aracatiense é destaque

Com apoio da Secretaria de Esporte e Juventude, SEJUV, a Federação Cearense de Xadrez realizou a 3ª etapa do Circuito Terra do Sol nos dias 13 e 14 de junho, no Pedregal, sábado e domingo, com a participação de 12 atletas de Aracati, quatro de Fortaleza e um de Russas. Mateus Diogo de Freitas, 21, ficou em quinto lugar e é o primeiro do ranking aracatiense, atualmente e o 40º do Cearense.

Nesta etapa, houve a participação do campeão cearense Chico Alves e do Campeão de Russas, Daniel Madson.

O Xadrez é considerado uma modalidade esportiva que cresce muito no Aracati. O clube de xadrez do professor Hélio há 12 anos promove um espaço de entretenimento e já formou muitos atletas e professores, sendo o caso do Mateus Diogo que há cinco meses ensina no Instituto São José.

“O Xadrez mudou a minha vida como pessoa, tenho mais raciocínio lógico e é um esporte maravilhoso. Hoje ensino Xadrez e vivo deste esporte” disse Mateus que é bicampeão aracatiense (2005, 2008) e caminha para um tricampeonato (2009).

O Circuito Cearense possui cinco etapas e classifica o campeão local, e no final do ano, o melhor de cada cidade participa da final que provavelmente este ano acontece em Barbalha.

Resultado final da 3ª etapa do Circuito Terra do Sol

1º Chico Alves (Fortaleza)

2º Sampaio (Russas)

3º Daniel Madson (Fortaleza)

4º Hugo Leonardo (Fortaleza)

5º Mateus Diogo (Aracati)