domingo, 28 de junho de 2009

Começa Segundo Tempo

MATERIA
Quando temos vontade de interferir na realidade, não esperamos comentários e atitudes de ninguém. Vamos em frente porque atrás tem meio Aracati que precisa do trabalho do Governo Municipal promovendo desenvolvimento mais e mais.


Na tarde da última sexta-feira, 24 de junho, no Petrolclube, começou os trabalhos de um dos maiores programas do Governo Federal e Estadual para inclusão de crianças e adolescentes ao esporte, o Segundo Tempo sob orientação do professor Amadeu Félix, secretário adjunto da Sejuv e equipe, 80 alunos de sete a 17 anos das escolas Régis Bernardo e Raízes e Azas passaram pela primeira seletiva.


Mães e pais acompanharam os testes como salto em distância, medição de massa corporal, envergadura, exercícios de abdominal, corrida de 20m, estatura e sentar-se e levantar-se. Um dos princípios do Programa é ressaltar a igualdade de gênero, com metade das vagas para mulheres, além do rendimento escolar contar muito para o bom desempenho do aluno.

Mas ao todo são 400 vagas que serão beneficiadas aqui, em dois núcleos de 200. Todas as atividades acontecerão no Petrolclube sendo um amplo espaço para o trabalho.

Depoimentos
“O Segundo Tempo promove bom crescimento e vida saudável pelo esporte para crescer com qualidade e na certeza que um programa destes deve trazer muito de bom para o Aracati.” disse Francisco de Assis, 37 anos, com um filho participante, na foto abaixo.

Para Maria de Fátima, com dois filhos, “É um excelente projeto, porque meus filhos estão num bom caminho. Eu acredito que vai dar tudo certo, pois neste encontro nós conhecemos os professores e coordenadores; gostei da proposta e apóio o trabalho.”
Maria de Fátima


Já Marilene Freitas, também com dois filhos: “É importante porque tanto aqui como em outras cidades muitas crianças e adolescentes quando terminam o horário escolar ficam sem opção. Eu sei que enquanto meus filhos estiverem aqui, estarão longe dos vícios.”

Marilene Freitas


Maria do Socorro, dois filhos: “Estou gostando muito. Eles (alunos) aqui estão aprendendo sobre esporte; bem melhor que na rua.”, disse.

Maria do Socorro


“Agradeço a todos os pais, Governo Municipal e demais secretários pelo apoio e incentivo bem como ao todos do Petrolclube, e a todos que fazem parte desta associação o nosso muito obrigado pelas parcerias que são uma grande conquista para o Aracati. Queremos construir uma cidade em que haja uma sociedade mais digna e justa onde todos possamos respeitar um ao outro, e assim na construção da cidadania de deveres e direitos, pelo esporte.”, disse Amadeu Félix.