segunda-feira, 22 de junho de 2009

Basquete perde em Mossoró

Neste fim de semana, 20 e 21 de junho, a seleção aracatiense de Basquete participou do torneio de Integração Mossoró com times do Ceará e RN, com total apoio da SEJUV. Foram duas partidas sem nenhuma vitória.

No primeiro jogo, a Seleção perdeu por dois pontos de diferença, e no segundo venceu os três primeiros plays, mas perdeu no quarto por quatro pontos. Oito equipes participaram da competição.

13 atletas foram convocados: Kirino Costa, Joaquim Barbosa, Ricardo Freitas, Francisco Anderson, Ricardo Lúcio, Claudiélio Batista, Francisco José, Silvio José, Wellington Souza, João Paulo, Aleksandro Florêncio, Lucas Pinheiro e Francisco Heliayrton são os atuais representantes.

Apesar deste resultado, o Aracati é bicampeão cearense de basquete adulto em 2007 e 2008.

Mesmo assim, a união deste grupo é a maior força que alimenta a determinação na continuidade de uma tradição de grandes atletas, representando e conquistando títulos para o Aracati. A Cidade tem orgulho desta seleção que somente agora começa a aparecer.

“Depois que a SEJUV foi institucionalizada no mandato do prefeito Expedito Ferreira temos mais apoio para continuar participando de competições o ano todo. Temos muitos benfeitores que nos apoiam e isso nos faz seguir. Hoje estou à frente da equipe dando sequência há mais uma geração fazendo o possível para não deixar de participar das competições, junto ao secretário Ivan Silvério dando apoio total ao esporte”, disse Alex Mossoró, capitão do time.

“Quando atletas veteranos e novatos se juntam para participar de uma competição é muito bom para fomentar a continuação da prática do basquete em Aracati”, disse Sílvio Ávila, atleta.

A tradição

“A força do basquete vem de profesor Amadeu Félix, do professor Chaguinha, Simônade, Zé Angelo; de uma geração que até hoje faz essa modalidade acontecer”, afirmou Alex.

A equipe afirma que as competições são exigentes com cerca de três partidas por dia, e participam não pensando numa promoção no esporte, mas para representar a Cidade e porque gostam muito de jogar basquete. Ele ressaltaram o grande apoio do atleta Crisanto intitulando-o de padrinho do time.