segunda-feira, 29 de junho de 2009

Educadores Físicos da cidade em Segundo Tempo





Através da secretaria de Esporte e Juventude de Aracati, SEJUV, o programa Segundo Tempo acontece com a participação de professores e acadêmicos de Educação Física, absorvendo mão-de-obra científica e colocando o Aracati num moderno conceito de Política Pública de Esporte.

Em Aracati funcionarão dois núcleos de 200 crianças e adolescentes que estão passando por uma fase de exames e avaliação. A SEJUV está monitorando e avaliando cada um dos participantes até sexta-feira. Hoje, 29 de junho, estudantes da escola Emília Freitas passaram pela seleção.

O secretário adjunto Amadeu Félix ressalta a importância do Programa, incluindo também a mão-de-obra totalmente acadêmica no direcionamento dos trabalhos.



O Coordenador de um dos núcleos, Francisco Wesley (foto ao lado) ,29, ressalta que: "para ser coordenador é preciso ser formado, e os monitores precisam estar cursando, no mínimo, educação física. É mais que importante o Governo Federal valorizar esses profissionais, sendo uma profissão que começa a ser uma das mais valorizadas neste tempo.”


Para o Jacson Capistrano, 20, também no 5º período: “A prática esportiva é importante porque evita riscos de doenças”.






Já Para Alecksandro Firmino (foto à esquerda), também do

5º período deEducação Física da UVA-Aracati: “Acima de tudo, (o Programa) traz muito para essas crianças da comunidade e para junto da sociedade mais qualidade de vida. O esporte agrega valores e abri um espaço de aprendizado e companheirismo.”