domingo, 9 de agosto de 2009

Valeu demais o esforço

Vice com gosto de campeão em meio a tanta emoção com os melhores jogadores de basquete do interior do Ceará. Nestes dias sete, oito e nove de agosto, no ginásio Marcelino Champagnat, aconteceu o VI Campeonato do Interior de Basquete com o III Circuito Masculino e o II Feminino. Oito cidades participaram dentre elas o Aracati.

A nossa seleção participou no masculino, e somente treinou e se formou a acerca de um mês; mesmo assim competiu de igual para igual, sob orientação do aracatiense e professor Jose Ângelo, com Sobral e Tabuleiro do Norte: seleções de fortes tradições no basquete, em partidas emocionantes com técnica e muita força de vontade, empolgando a torcida.

“No Ceará, o Basquete começa ser um meio de inclusão social dando força à sociedade no desenvolvimento moral do indivíduo, aliás, isso é função do esporte. Estamos com 27 cidades com seleções formadas e com competições internas acontecendo”, disse coronel Aderson Leite Julião, presidente da Federação Cearense de Basquete.

“O esporte resgata o indivíduo para vida social promovendo inclusão. É a contribuição da EBBA apoiar este evento fazendo com que o esporte cresça mais no Aracati.”, afirmou o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Bebidas e Alimento, EBBA.


Final inesperada


No início do jogo, a seleção de Tabuleiro, campeão do Campeonato Cearense do Interior 2008, começou o jogo com vantagem sobre o Aracati entre sete e dez pontos.

Até os cinco minutos finais do segundo quarto, o Aracati ultrapassou no placar por 37 a 36. Uma partida disputadíssima de vai-e-vem de rebotes, lance-livres, faltas e sextas de três pontos de ambos os times.

Emocionante em todo o jogo.


Últimos resultados de domingo, 09 de agosto

Semi-final masculino
Aracati 57 X 46 Maracanaú
Morada Nova 39 X 61 Tabuleiro do Norte

Final feminina
Morada Nova 27 X 25 Sobral.

Final masculina
Aracati 42 x 47 Tabuleiro do Norte