domingo, 23 de agosto de 2009

Prefeito é homenageado

O prefeito Expedito Ferreira lançou o programa Segundo Tempo do Governo Federal, nesta sexta-feira, 21 de agosto, no auditório do Colégio Municipal. Música, reflexão, distribuição de camisetas, discursos e depoimentos aconteceram. O professor e secretário adjunto Amadeu Félix é o coordenador desta nova política de esporte que começa a promover inclusão social em nossa cidade.

Estiveram presentes o vereador Willian Lima-PTC, vereador Mendes-PT, o chefe de gabinete Luís Fábio, secretário de Esporte e Juventude Ivan Silvério, o diretor de Juventude kledson Giló e outros.

Metodologia
O Segundo Tempo atende 800 crianças em quatro núcleos. Um no Colégio Municipal, um no Cras-Lourdes, antigo ABC, e dois no SESC-Ler. O Programa assiste crianças e adolescentes de sete a 14 anos com atividades físicas e culturais, três dias por semana: segundas, quartas e sextas-feiras. No Colégio Municipal funciona o núcleo que atende alunos das escolas Francisco Sabóia, Raízes e Asas e Emília Freitas e Municipal com cada núcleo atendendo 200 crianças.

Para Deusimar Bento, mãe de José Maia, 10 anos, do Colégio Municipal, o “Segundo Tempo é muito importante porque se é de meu menino estar na rua, aprendendo o que não presta, ele estar aqui praticando esporte, se educando e buscando um futuro melhor. Muito obrigada a todos os professores.”, disse.

“Com esse programa e toda esta estrutura, o Governo Federal dá um grande passo para aproveitar o que a juventude tem de melhor, independente de classe social. O prefeito Expedito é parceiro deste trabalho com muita dedicação.” disse Luís Fábio de Sales, Chefe de Gabinete.

Parou por quê?
“Houve uma parada porque não pudemos continuar no Petrolclube, devido os associados decidirem que não podíamos continuar no espaço, mas agradecemos pelo tempo que estivemos lá. Foram somente duas semanas de intervalo e hoje vamos funcionar com todo empenho”, disse Amadeu Félix.


“Os alunos que participam do Segundo Tempo foram indicados pelos diretores das escolas pela realidade de seu quadro social. São crianças que precisam de uma assistência social direta. É uma ocasião da prática saudável e esportiva com inclusão social.” ressaltou Amadeu.

Aconteceu também o lançamento do Aracati na Rede Nordeste de Futebol de Rua que também vai ser trabalhado pelos alunos do Programa pelo CIP Desenvolver. Na própria Copa do Mundo realizada na áfrica do sul existe a possibilidade de participação de nossos aracatienses, porque o Futebol de Rua será uma atração cultural.