quinta-feira, 30 de julho de 2009

Xadrez feminino é segundo no cearense

Estrutura do Fárias Brito para o Xadrez



Um segundo lugar surpreendente no sub-14 feminino contra Canindé foi Débora Lima, da escola Gersina Nepomuceno, antigo Integrado, competindo pela primeira vez. A enxadrista brilhou nesta quinta-feira, 30 de julho, no Centro de Xadrez Colégio Farias Brito, Aldeota. Foram cerca de 60 atletas participantes em diversas categorias.

Para o professor Laércio da Silva: “Pela segunda vez é uma satisfação estar competindo pelo Aracati, e desta vez conseguimos uma colocação que jamais a cidade teve. O Xadrez é um esporte que cresce e a SEJUV apóia esse crescimento para transformar os cidadãos”, disse. Laércio é professor da escola Gersina Nepomuceno.

Outro professor, Matheus Diogo do Instituto São José, disse que “tudo isso é resultado de muito trabalho. Para estarmos aqui competindo de igual para igual valendo vaga para o brasileiro é preciso empenho, e percebo que nossos resultados; os resultados do Aracati são produtivos neste tempo”.

No feminino sub-17 a atleta do Instituto São José Thaís Braga ficou em sexta colocada cearense. A bicampeã Rebeca do sub-17 ficou na terceira colocação e chorou pelo desempenho.