REVISADO
Dedicação, competência e resultados.
A delegação de Russas está homenageando um grande incentivador do esporte que morreu há cerca de dois meses. Sendo uma pessoa queridíssima, Raimundo Rocha foi um grande técnico de tantas vitórias. Conquistou por dez anos o título de campeão dos Jogos do Vale na Ginástica Olímpica, e foi campeão brasileiro de Handebol em Minas Gerais. Um banner acompanha toda delegação em todas as partidas.
"Atualmente a seleção de hoje é fruto de seu trabalho e tudo que foi ensinado por ele está sendo colhido em resultados", acreditam seus amigos técnicos.
A escola é a Unidade Educacional Imaculado Coração de Maria, UNECIM, que representa Russas nas quatro categorias de Handebol. Segundo Amadeu Félix, ela já realizou por três anos seguidos intercâmbio esportivo com o Colégio Marista de Aracati em 2002, 2003 e 2004, e participou como convidada de uma edição da Copa Católica quando mesmo Raimundo Rocha era técnico.
“Ele não tinha hora para o treinamento e se doava demais ao esporte”, disse
disse Maria Aparecida (Maninha).
Causa da morte
"Ele contraiu uma bactéria em Minas Gerais com mais quatro alunos, e por ser diabético a doença se agravou um pouco. Raimundo estava há oito meses se tratando, mas não resistiu no dia 23 de maio de 2009. É uma perda irreparável, porque há dez anos trabalhava com ele”, reafirmou Maninha.