sexta-feira, 10 de julho de 2009

Três atletas e um ideal somente


Fortalecer a afirmativa da importância do trabalho em equipe é uma consequência do esporte, bem
como construir uma segunda família que transcende aos limites do espaço de competição.

Um dos jogos mais emocionantes foi hoje, 10 de julho, contra o time de Itaiçaba, quando o colégio Beni Carvalho representou o Aracati no Handebol sub-17, vencendo por 18 a 11.
Três atletas são destaques neste time: o goleiro Anderson Paulo, de 16, Wendel Jesus, 15, e Elton John, 17. A tácnica é a professora Arlete Ferreira, Maninha, que a cerca de cinco anos treina o time.

Eles praticamente decidiram a partida e com muita técnica e tranquilidade conseguiram surpreender a equipe de Itaiçaba que também tinha um excelente nível técnico, mas se desequilibrou emocionalmente, prevalecendo o Aracati. Conhecer um tanto destas trajetórias de vida é apontar o esporte como meio de desenvolvimento humano.

“Eu pratico Handebol há dois anos e pra mim esporte é amizade, porque tenho amigos hoje a partir de agora. O time todo é uma família e por isso somos uma grande equipe. Acredito que o Handebol pode ser mais valorizado”, disse Anderson Paulo.


Wendel Jesus: “Pratico esporte desde oito anos de idade. Tudo que conseguimos em títulos é fruto de nossa união, pois somo uma equipe decidida em torno dos nossos propósitos.”, disse.

“Desde onze anos de idade que pratico esporte, e o que aprendemos mesmo é o valor da amizade em torno do Hand; uma família que construímos em quadra. Estamos sempre unidos tanto nas derrotas como nas conquistas.” Disse Elton John.

Wendel, em abril de 2008, participou de uma competição nacional pelo time do BNB Clube de Fortaleza, representando o Ceará.

Mensagem deles a todos os jovens
O esporte tira o homem do caminho do mal. E não são somente os títulos que conquistamos é segredo, mas respeito, companheirismo e muito mais.