sexta-feira, 31 de julho de 2009
Quase lá
Não foi desta vez
O atleta Daniel Bandeira, 16, da escola profissional Liceu de Aracati, competiu na categoria sub-17. Venceu duas partidas e perdeu a terceira nas quartas de final. Daniel é um talento revelado pelo Centro de Juventude e hoje está competindo nas Olimpíadas Escolares e por falta de um tanto de atenção.
As competições aconteceram na Federação Cearense de Tênis de Mesa e 107 atletas competiram nesta categoria somente.
Um jogo fácil
Amanhã, a partir das nove da amanhã, no ginásio da faculdade Farias Brito, final do vôlei sub-14 valendo medalha de ouro e a vaga para representar o Ceará na categoria em Minas Gerais.
Carlos George: Esporte é superação
Carlos George
O professor de voleibol do Instituto São José, ISJ, Carlos George, 25, há quatro anos na Escola, falou ao nosso site sobre as conquistas que o ISJ deram ao Aracati na etapa regional das Olimpíadas Escolares, bem como de outros títulos os quais conquistou.
“Esporte é cidadania, apesar de tantas dificuldades. Ressalto os valores e métodos que estudamos e aplicamos em quadra. Para mim, esporte é superação.”
“A etapa regional das Olimpíadas Escolares foi a mais difícil, pois enfrentamos as seleções de Limoeiro do Norte que possuem tradição de conquistas nas modalidades coletivas. Fomos campeão geral no vôlei no sub-14 e vice campeão geral no vôlei no sub-17, todos contra Limoeiro.”
“Nossa equipe é unida e praticamente treinamos de segunda a sexta-feira. Realizamos intercâmbio com outras cidades como Jaguaribe, Limoeiro do Norte e Mossoró. É um trabalho minucioso onde buscamos técnica, e a confiança dos pais é imprescindível no trabalho.”
Estar participando de uma etapa estadual já é uma grande conquista. Essa seleção sub-14 já disputou o aberto aracatiense com muita coragem.”
Outro osso duro de roer
Eles já estão na semi-final e vão jogar contra Nova Russas logo mais às 15hs.
Osso duro de roer
Elas conquistaram os Jogos Escolares Vicentinos, JEV’s, em 2008, em Salvador, Bahia, e terceiro lugar no Aracatiense Aberto este ano com muita coragem na disputa com outras atletas bem mais experientes.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Areia dá força
Com um tempo de 11”07”’(onze segundos e sete milésimos) Lucas ficou em segundo lugar, perdendo para um atleta de Jaguaretama que fechou em 11’’05”’.
Para o professor Eliésio Chagas, 36, “nós encontramos atletas do Aracati que conseguem realizar excelentes trabalhos. O Lucas treina na praia por ser um local bom. A areia da praia ajuda o atleta a adquirir força muscular, e da praia até a sua casa no morro a trajeto contribui com sua resistência.” disse.
Xadrez feminino é segundo no cearense
Para o professor Laércio da Silva: “Pela segunda vez é uma satisfação estar competindo pelo Aracati, e desta vez conseguimos uma colocação que jamais a cidade teve. O Xadrez é um esporte que cresce e a SEJUV apóia esse crescimento para transformar os cidadãos”, disse. Laércio é professor da escola Gersina Nepomuceno.
Outro professor, Matheus Diogo do Instituto São José, disse que “tudo isso é resultado de muito trabalho. Para estarmos aqui competindo de igual para igual valendo vaga para o brasileiro é preciso empenho, e percebo que nossos resultados; os resultados do Aracati são produtivos neste tempo”.
No feminino sub-17 a atleta do Instituto São José Thaís Braga ficou em sexta colocada cearense. A bicampeã Rebeca do sub-17 ficou na terceira colocação e chorou pelo desempenho.
Ultimos Resultados
Fortaleza/Christus BS 2 x 1 Inst. São José/Aracati
Jogo 19, Basquete feminino sub-14.
Paracurú, EEM Mª Albuquerque Lima o X w Inst. São José/Aracati
______
Tênis de Mesa/Sub-14 masculino.
Em duas partidas disputadas, jogador Paulo Victor do Instituto São José. Desclassificado.
Aracati 03 X 00 Tauá.
Aracati 00 x 03 Russas.
Em duas partidas, sub-14 feminino
Jogadora Neara Germano do Instituto São José
Aracati W x O Ubajara.
Aracati O X W Russas (semi-final)
No atletismo: Vice-campeão cearense sub-17, Lucas Maia, nos 100m livre, da escola Heriberto Porto de Quixaba. Somente o primeiro colocado se classifica para as Olimpíadas Nacionais.
Religião, o Aracati e nossas crianças
Pastor David Ribeiro é o coordenador do evento.
Society é lazer
Haverá seresta com Régis Seresteiro e bingo de um carneiro. Organização é de Erandir, Osvaldo e Chicão Duzentos Reis.
Apoios: SEJUV, Mercadinho Canindé, Lavanderia Nota 10, Legião Brasileira de Capoeira, 100% Lavagem à Seco, Sueldo e Silvano.
GALERIA OLIMPICA
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Ferrúcio Feitosa fala ao sejuvaracati.blogspot.com.
“A juventude cearense precisa acreditar nos seus sonhos e entregá-los a Deus que pode reescrever a história”.
“Temos vários planos na área esportiva, como a Construção de Equipamentos, ou seja, espaços públicos de esporte, cursos de capacitação, eventos esportivos; queremos alimentar na juventude a vontade de se tornarem campeões”.
“Campeões pra vida e campeões em quadra”.
“Quando começamos a nossa Gestão, o Governo Cid consultou a sociedade, e baseado nesses dados desenvolvemos políticas públicas como o Curso de Capacitação para Técnicos e Árbitros, Construção de Equipamentos Esportivos, apoio aos atletas com passagens aéreas para competições interestaduais e internacionais; o programa Bolsa Esporte contempla 1503 jovens do Ceará e o programa Bolsa Atleta de Alto-Rendimento contempla nossos atletas de alto nível.
Noite de abertura ao estilo do esporte
Aconteceu neste dia 29 de julho (quarta-feira), no Ginásio Paulo Sarasate, a Cerimônia de Abertura da Etapa Estadual das Olimpíadas Escolares do Ceará 2009. Quase todas as cidades do Estado estão com representantes na competição.
Num ambiente de muita descontração, professores e atletas estão juntos, unidos, competindo e buscando os melhores resultados nesta competição.
Apresentações artísticas, juramento do atleta, chegada das delegações e festa de rock para a juventude. Estavam presentes autoridades como o Sr. Ferrúcio Petri Feitosa, Secretário de Esporte e Lazer do Ceará.
Confira fotos.
Olá gente
As modalidades em competição são: Atletismo, Xadrez, Tênis de mesa, Natação, Judô e karatê nas modalidades individuais, e todas as modalidades coletivas com exceção do Futebol de Campo.
Estamos todos bem e salientamos que os resultados dos jogos estarão disponíveis aqui a qualquer momento. As 18 horas, cerimônia de abertura no ginásio Paulo Sarasate.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Canoa dois Pedregal zero
Um gol aos 34min e outro aos 39. Para o comentarista esportivo Luís Bilal o condicionamento físico fez a diferença no jogo.
A renda foi de 1.327 reais com público de 361 homens e 122 mulheres do total de pagantes.
O troféu Dedé Silva premiou o vencedor do primeiro jogo entregue ao jogador Kiki.
Os próximos jogos
02/08, domingo. Santa Tereza X Vila São Cristovão.
Cerimônia de abertura
Hasteamanto das bandeiras, ao som hino do Nacional e do Aracati, e discurso de Ivan Silvério ressaltando a importância do esporte e o resgate de valores sociais mascaram o momento. A FM Canoa foi a única emissora da cidade a transmitir o evento.
Começa o aracatiense de futebol
“Somos um grupo que busca esse título há mais de 30 anos. São 22 jogadores com quatro reforços que não participarão do primeiro jogo.”, disse o professor Orlando Silva, técnico do Pedregal. Os nomes destes jogadores ainda não foram divulgados pelo Time.
Já Canoa também possui quatro reforços de fora. Kiki e Johny são os principais nomes para fazerem gols, segundo o técnico Maurício Rageu há seis anos no time. Do Cumbe são cinco atletas: Gilson, Alessandro, Marcelo, Rogério e Robério, e dois de Mossoró: Ronildo e André.
Escalação
01. Babau
02. Iranildo
03. Daniel
04. Sérgio pimenteira
05. Paulinho
06. Trem
07. Claudinho
08. Roberto Souza
09. Fábio
10. Ricardo rocha
11. Ricardinho
14. Berguinho
15. Valério
16. Jailson
17. Carté
18. Janailson (pelado)
19. Gleisinho
20. Pedro.
USEC – União Esportiva Canoense.
01. Robério
02. Sílvio
03. Ronildo
04. André
06. Zezinho
07. Johny
08. Rogério
09. Wilton
10. Kiki
11. Marcelo Potiguar
12. Michel
13. Vagner
14. Gilson
15. Leonardo
16. Alexandre
17. Marcelo Gavião
18. Márcio
domingo, 26 de julho de 2009
Arraia Tabajara realizado
Com apoio do Governo Municipal, através de diversas secretarias, a comunidade da Tabajara realizou mais uma Arraiá da Tabajara com a participação da comunidade, neste 26 de julho, sábado, com apresentação da Quadrilha das Crianças e a Quadrilha da Juventude. Uma quadrilha do Rio Grande do Norte, de Baraúnas, fez uma apresentação especial
Velhas brincadeiras como a corrida de saco, quem come mais pão e mais bananas, da colher na boca com ovo aconteceram, mobilizando a criançada e os jovens.
Segundo Edmilson, organizador do evento, “é com muito trabalho e com apoio do Governo que realizamos este evento. Mobilizar a comunidade em torno da cultura é bom para nossa juventude tão carente deste bairro.”, disse.
Comidas típicas como bolo de milho, pé-de-moleque, canjica, churrasquinho, cocada, milho, arroz-doce mostravam a culinária que segue as tradições populares. A Tabajara é uma comunidade conhecida como área de risco, mas que neste último sábado a cultura valeu mais que antes.
Carreata para chamar o torcedor
Rosana, Leilane, Francineire, Jamires, Aynohan, Tamires
Oito rainhas representaram os clubes de futebol numa carreata agora a pouco pelas ruas do Aracati, manhã de domingo, 26 de junho, chamando todos os torcedores e torcedoras para a abertura do Campeonato Aracatiense de Futebol, no estádio Virgílio Távora, a partir das 15:30h.
Rainhas
Leilane Firmino do Estrela do Mar, Tamires de Souza do Pedregal, Jamires Silva e Francineire dos Santos pelo Santa Tereza, Aynohan Nascimento da Vila São Cristovão, Rosana da Silva da União Social Esportiva Canoense - USEC, Luana Morgana do Mont’Castelo e Sâmia Lima pelo Navagantes.