A difícil tarefa de assistir os desabrigados neste inverno rigoroso é um desafio para todos os governos e neste tempo, as oposições não têm o direito de reivindicar nada. É hora de assistir e vestir a camiseta da solidariedade.
O Aracati tem muitos desabrigados, e somente no ginásio Carlos Jereissati são 46 famílias advindas do córrego da Priscila e da beira do rio Jaguaribe. Esta manha, a secretaria de Esporte e Juventude, Sejuv, que tem a frente o Ivan Silvério, e a secretaria de Ação Social, que tem a frente Vanda Anselmo, realizam diversas atividades que seguem até amanhã à noite, no colégio Municipal com oficinas lúdicas e esportivas, filmes, noções de higiene, aulas de Hip-Hop, assistência médica, psicólogo e outras.
O líder comunitário Franciné Gomes, do Córrego da Priscila, falou da importância da assistência por parte do Governo Municipal e Defesa Civil, aos desabrigados aracatienses.
“Estamos com nossas casas no Córrego da Priscila alagadas, e o Governo Municipal deu total apoio junto a Defesa Civil do Estado. A retirada foi feita em dois momentos, porque muitos moradores não queriam sair com esperança das águas baixarem.”
Para a assistente social Solange Guimarães, que está acompanhando diretamente os trabalhos com a Defesa Civil, a parceria entre Sejuv e Ação Social é muito importante.
“É uma parceria muito importante, nesta luta em momentos difíceis, a parceria entre Sejuv a Ação Social.”
O secretario adjunto Amadeu Félix esteve presente ao trabalho e falou á nossa reportagem. “O trabalho realizado pelos gestores das secretarias e professores de Educação Física, porque é uma forma de ocupar este tempo da criançada que está no ginásio, apesar das aulas estarem suspensas para muitos, haja vista ser um trauma que fica em muitos adolescentes, sendo uma oportunidade de descontração e entretenimento com atividades lúdicas...”, disse.