quinta-feira, 21 de maio de 2009

Juventude do Governo realiza ação solidária

MATERIA

Nestes últimos dias, 19 e 20 de maio, terça e quarta-feira, o governo municipal, através da equipe de juventude e a coordenação de esporte educacional da SEJUV, e a secretaria Ação Social, realizaram uma ação solidária com aracatienses alojados no ginásio Carlos Jereissati e Colégio Municipal. Dez famílias com 51 pessoas estão alojadas no Municipal. Ao todo são três abrigos com 61 famílias e 259 pessoas abrigadas.

Palestras, rodas de conversa, assistência médica, cinema, recreações esportivas e Hip-Hop fizeram parte do trabalho reafirmando o compromisso do governo no resgate e acolhimento no sentido de assistir com dignidade e cidadania.
EQUIPE DA SEJUV NO GINASIO CARLOS JEREISSATI

Ontem, 20 de maio, no Colégio Municipal, a coordenação de Esporte Educacional da SEJUV, que tem a frente os professores Francisco Chagas e Marília de Oliveira, junto a outros professores Aleksandro Firmino, João Bosco, Osvaldo Torres, Lúcio Flávio, Eliésio, Rubsom Barbosa, Angélica Rodrigues, Marcos Paulo e Márcio de Lima passaram à tarde com brincadeiras e dinâmicas de educação física com crianças e adolescentes, e, enquanto isso, mães e mulheres participavam de rodas de conversa com a equipe de juventude com a professora Cláudia Feitosa, Vandete, João Ítalo e Thiago Silva. O professor de Hip-Hop, Carlos Augusto, contagiou a meninada em todo o evento.

Não foi difícil perceber os dramas de quem perdeu quase tudo ou pouca coisa, e de repente precisou se deslocar por um tempo de sua residência inundada diante de uma dos invernos mais rigorosos que nosso nordeste enfrenta.

Sandra Rodrigues, da rua São João, bairro de Fátima, mãe de dois filhos, conta como este momento aconteceu: “Eu moro próximo ao dique e próximo tem muito lixo, e nem imagino de onde veio tanta água, porque há seis anos moro lá e nunca aconteceu isso. Hoje me vejo diante de uma enchente dentro de casa. Até cachorro morto vi dentro de minha casa”.

O diretor do Colégio Municipal, Francisco das Chagas, mais conhecido como ‘Netinho’, falou afirmando que “o Colégio tem acolhido muito bem essas famílias, e estou muito feliz com a atuação dos educadores físicos da SEJUV prestando solidariedade nas atividades físicas. Eu percebo as crianças felizes brincando. Assim que se faz uma sociedade igualitária para o bem estar social quando nos preocupamos com o outro.”

NO COLEGIO MUNICIPAL, PIPOCADA NA HORA DO CINEMA E DEBATE SOBRE HIGIENE PESSOAL


REUNIÃO COM AS MULHERES E MAES


Em um momento de emoção, Netinho se expressou dizendo o seguinte: “Neste momento importante, a sociedade geral lembra quem todos são irmãos (choro), e pra gente fazer alguém feliz é preciso ação é ver e compartilhar o problema de alguém, porque entendemos que hoje, o Colégio Municipal está que com o sentimento do coração para com muito que precisam de nós”.