sexta-feira, 22 de maio de 2009
Segundo Tempo chega ao Aracati
O Governo do Estado do Ceará, juntamente com o Governo Federal, implantou nos 184 municípios de nosso estado o programa Segundo Tempo que visa oferecer esportes para crianças, adolescentes e jovens, visando a melhoria na qualidade de vida para classes menos favorecidas. Podem participar qualquer indivíduo de idade de sete a 17 anos, estudantes da rede pública de ensino.
No último dia 15 de maio, sexta-feira, o Governo Municipal de Aracati através do prefeito Expedito Ferreira e do secretario de Esporte e Juventude, Ivan Silvério, estiveram presentes à Vila Olímpica da Messejana com o ministro do Esporte Orlando Silva, o secretario nacional de Esporte Educacional Júlio Filgueira, o vice-governador Professor Pinheiro e o secretário de esporte do Estado do Ceará Ferrúcio Feitosa, e demais representantes municipais, para o lançamento do Programa no Estado.
Em Aracati, segundo o secretario adjunto, Amadeu Felix, o programa funcionará durante três dias na semana, segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã e tarde, no espaço do Petroclube. 400 crianças e adolescentes serão atendidos em dois núcleos de 200 pessoas. A Seinfra e a Limpel estão estruturando o espaço sendo a contrapartida do Governo Municipal.
O espaço do Petroclube tem uma piscina para prática de natação e um amplo espaço para o desenvolvimento do Programa. Ao todo para as seguintes modalidades esportivas: futebol, vôlei, basquete, handebol, tênis de mesa, hóquei sobre patins, beach soccer, karatê, atletismo, natação, jogos populares como dama e xadrez, vôlei de praia e futsal. Reforço escolar e acompanhamento pedagógico serão oferecidos.
Para Amadeu Félix, “tanto o professor de educação física como o pedagogo atuarão embasando de forma científica, fundamentando as atividades físicas a serem desenvolvidas, num aquecimento ou num alongamento no objetivo daquela aula, e o pedagogo acompanhará desde a entrada do adolescente no programa até a sala de aula, na escola e na família. O Ministério do Esporte está valorizando estas duas profissões no processo educacional para o sucesso deste programa”, disse.