Para o Maximiliano Porto, professor há 22 anos, atualmente coordenador de Esporte e Rendimento da SEJUV, “O educador

O professor Raimundo Facundo, que leciona há três anos, afirmou “que o educador físico tem um papel fundamental hoje para lidar com crianças e adolescentes. Ele é um exemplo para a sociedade de respeito, ética e sinceridade.”
A estudante Jéssica Teixeira, da UVA-FVJ, sexto período, afirmou: “Escolhi esta profissão pelo fato de ajudar muitas pessoas principalmente crianças, e fazer com que as pessoas se sintam bem. Adoro esporte, jogo Handebol e treino Natação. O dia de hoje é importante porque a classe começa a se mobilizar e se fortalecer.”.

Bertilene Mendonça, estudante do sexto período UVA-FVJ, disse: “Já faço musculação há uns anos e me identifico com a área. Desde muito jovem leciono crianças. Pra mim, hoje, é um dia de reflexão e ser educador físico é agir de uma forma profissional no compromisso social que temos, além de buscarmos projetos que busquem saídas para problemas da sociedade. O educador físico é um amigo do aluno, atuamos na parte psicológica e na saúde física como um todo.”.