MATERIA
A abertura da V Olimpíada do Trabalhador Aracatiense aconteceu sexta-feira, 24 de abril, no ginásio Carlos Jereissati, com a participação de autoridades, atletas e torcedores. A banda Jackes Klein tocou os hinos do Brasil e do Aracati, e houve homenagens há muitos desportistas do passado que empreenderam o esporte no Aracati.
Carreata com a tocha olímpica, pira Olímpica acesa, juramento do atleta e jogos na primeira noite aconteceram.
Capitão Miguel, Zuruca, Corrêia, Saboca, Aldecílio Garcia, Josenor, Carlos de Deus, Edil jabá e Luizinho Ratinho foram homenageados. Saudades destes atletas aracatienses que abraçaram a causa do esporte, e hoje temos a continuação da história adotando políticas de esporte para o desenvolvimento local.
O prefeito Expedito Ferreira é um grande incentivador do esporte no Aracati. Graças ao seu governo, um dos espaços mais importantes, o ginásio poliesportivo senador Carlos Jereissati, hoje, é uma realidade, quando imaginamos de nunca mais voltarmos a assistir belas partidas com transmissão ao vivo para todo o Brasil.
O secretario Ivan Silvério discursou falando da importância da prática esportiva na vida cotidiana, como também da competição que acontece pela quinta vez.
A Olimpíada do Trabalhador é o resultado de um planejamento entre Governo e Sociedade Civil; Sejuv e trabalhadores, respectivamente, em discussão em várias reuniões para acontecer o evento. Parcerias que sempre dão certo.