A equipe com sete atletas de Taekwondo do Centro de Juventude e Cidadania, CJC,
Sob orientação de um dos mais competentes treinadores do Ceará, Professor Valmar, que há cinco meses ministra aulas no CJC, voluntariamente, esse foi o primeiro resultado de um trabalho que inclui jovens aracatienses em competições interestaduais. Uma das principais dificuldades durante a competição foi a arbitragem que era toda Potiguar, e, segundo os nossos atletas, favorecia aos competidores locais.
Para Jurandir Júnior, 17 anos, “foi uma ótima experiência ter participado e representando o nosso Aracati e o Ceará. Eu treino há cinco meses e a primeira competição me motivou continuar a treinar.”
“Não é fácil sair de sua cidade para participar de uma competição de um nível tão alto como o nordeste, com mais de 500 atletas. Dá até para se intimidar com a quantidade de pessoas, mas para mim foi muito glorioso ir e trazer uma medalha para minha terra”, disse Cláudio Alves.
O professor Valmar ressaltou a dificuldade financeira apesar do patrocínio da Sejuv. A equipe está à procura da iniciativa privada para reforçar seu orçamento. No final de maio, a mesma participará de uma competição na Paraíba e em seguida, uma no Ceará.